domingo, 9 de maio de 2010

Um mês em angra. Dia das mães e ociosidade!

Um mês e 8 dias trabalhando em Angra dos Reis. Data marcante? Que nada, só mais uma data. Coincidentemente hoje é Dia das Mães, e isso sim é, levementemente, marcante. Se bem que é tanta data que nem sabemos o que cada uma significa: das crianças, dos santos, das mães, pais, do geógrafo, da independência, da guerra do paraguai, do soldado, da reública, ...

A vida teria que ser uma festa para comemorar tantas coisas! Mas continuo de pé, seguindo na luta, graças a cerveja, a chopp e ao churras! Voltemos a angra.

Imagina morar numa casa dentro do seu trabalho. Sua casa ser no sopé de uma encosta, e esta encosta ser de uma floresta densa como a Mata Atlântica! É...humidade intensa, de modo que sua toalha de banho não segue em 3 dias. Isso seria moleza, não fosse a inexistência de vizinhos, a distância da cidade ser de 15 min andando, e uma fauna de insetos de encher os olhos de biólogos de plantão. ATé que na semana que passou não tive que pisar em nennum caramujo africano... Aquilo é nojento! Mas põe nojento nisso. Imagina um bicho sem ossos, gelatinoso, feio, com uma concha de 15 cm, que dá toda pinta q nem se importa de passear por seu jardim. PqP!

A rotina tem sido assim:
Segundas Terças e Quartas-feiras entro 8h no trabalho. Então acordo 7 e meia da manhã, tomo um banho, tento me secar com a toalha q ñ seca nunca, passo roll-on no suvaco, malbec aerosol no tronco, coloco uma camisa branca limpao uniforme da marinha, passo graxa no sapato, lustro, arrumo a bolsa, passo gel no cabelo, hidratante no braço, malbec no pescoço e ante braço...

Saio! 3 minutos andando em pedras, areia, as vezes lama e poeira. chego ao prédio do COMCA com o sapato levemente sujo. Limpo ele passando atrás da minha perna contrária. Depois vejo que sujei a calça. Limpo. Bom dia COMCA, bom dia IMCA! Bom dia Ten Télis! Enfim, minha mesa, o que tenho pra fazer? E intercalo trabalho com pesquisas para a aula que tenho que dar nesta semana.

Quintas e Sextas feiras, eu leciono de 7h a 12:20. Aí sim, este é o meu campo. Nada de bom dia aos comandantes. Tenho q acordar 6h da manhã, mas com alegria. Espeto meu pen drive no pc da sala, ligam o projetor do teto e largo a lábia. A tarde, boa tarde COMCA, IMCA, Ten Télis...

As 17h de todos os dias praticamente estou liberado. Liberado para...ir para minha casa bunker, isolada da civilização. Me recuso. Acabo ficando no trabalho até mais tarde, 21h, 22h, pesquisando, lendo notícias...

Infelizmente, alguns dos sites mais interessantes para dar aula, como youtube e sites de movimentos sociais ou redes sociais, são bloqueados, mas usando de wikipedia e pesquisas inteligentes, tenho me virado bem.

Nada que a minha cabeça não supere. Quartas-ferias vamos ao Clube Coqueiros ver os jogos do Flamengo, e isso será um problema, pois dando aula quintas-feiras tenho q dormir cedo, e provavelmente estarei preparando aula.

Mais tarde conto mais de minha vida em angra. Hoje foram detalhes da vida dentro dos muros do Col Naval.

Estou comprando uma câmera profissional para mim, então em breve voltarei a postar fotos no Flickr, Fotolog, Facebook e aqui. Por enquanto, sigo na casa bunker que não tem conexão 3g, esperando assinar velox. No mais, é isso mesmo. Aloha, estou vivo, e bem.

Qualquer boato não é boato. Fiz um grande negócio em entrar para a Marinha!
Vou ali ao shopping levar mamãe ao cinema para vermos Alice no país das maravilhas. Beijos!

Nenhum comentário:

 
hits