segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cristiano Ronaldo no Real Madrid - $onho$ de menino$ pobres


A La Madrid!

Eis que Cristiano Ronaldo foi apresentado hoje no Real Madrid C F. Mas de que é feito um investimento de 94 milhões de euros, que é o valor de Cristiano Ronaldo? Mas de que materialidade é a constituição dos 65 milhões de euros pagos por Kaká? Vejamos, de modo resumido, garanto!

Mais de 80 mil pessoas estiveram na apresentação do CR7 (na verdade, enquanto escrevo, o Cristiano Ronaldo desfila pelo Santiago Bernabeu, acenando para a torcida). Mais de 50 mil estiveram na apresentação do Kaká. O CR7 agora jogará com a 9 de Ronaldo Fenômeno. Kaká será o 8.

O mercado europeu movimenta fortunas incríveis anualmente, e não é de se surpreender que as cifras de compras sejam absurdas para nossa realidade brasileira. Porém omundo está em crise, não está?

Pois bem, o futebol é a terra dos sonhos, a verdadeira Neverland com a qual Michael Jackson sonhava. Os anos passam,mudam os jogadores,mas os ídolos continuam se renovando. Para quem afirmou que após Pelé o futebol não teria graça, estãoaí Messi, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cristiano Ronaldo, Zidane, Romário, Rivaldo, Alex eoutros ídolos que tive e tenho.

O sonho sustenta a economia, e não importa se o Real Madrid seja endividado, eu quero meu time "tirando onda", quebrando recordes, abafando mesmo. O capitalismo não entende o futebol, e acho muto justo que pouquíssimos jogadores não tenham capacidade de analisar a economia mundial, como percebemos. Pouco me importo se meu time deve, quero mais é que ganhe e me traga alegria!

Ali, no campo, na mídia, nós homens soms sempre jovens, sempre sagazes, sempre fortes e atléticos. Meu pai, aos 60 anos, se vê nos jogadores de seu time, meu Flamengo, e recupera a vitalidade, a virilidade juvenil, o sonho de menino e a necessidade machista e paternalista de ser "o cara". Ali, ao se apresentar no Santiago Bernabeu, não era o Kaká ou o Cristiano Ronaldo. Ali era eu, meusamigos, meu avô e, quem sabe, você!

Bem vindos, galáticos 2009-2010. Quero ver Barcelona e Real Madrid. Que timaços!

Obs: Espero que estes times não viagem de Airbus! Seria uma pena...rs

Nenhum comentário:

 
hits