domingo, 13 de setembro de 2009

O Trânsito te trás mais rápido...mas também leva: o trânsito mata!

Sinto um imenso vazio e o Brasil
Que herda o costume servil

Não serviu para mim

Juventude

Aventura e medo

Desde cedo

Encerrado em grades de aço

A juvenilla é candidata à morte, em batida forte de carro em poste de concreto, em corpo de velho que atravessa a rua, em gente que bebe e anda a pé, temendo bater em poste de concreto...A juventude carioca sangue quente pulsante bate a 120 em sua própria IgnOrÂnciA!
E um pedaço do meu coração é teu
Destroçado com as mãos

Pelas mãos de Deus

E as imagens

Transmissões divinas

E o cinismo

E o protestantismo europeu

Sábado foi meu aniversário, dia 12 de setembro de 2009, e após a festa, decidimos dar uma volta de carro. 6 pessoas em um fiat uno, 4 no banco de trás sem cinto de segurança. Para animar, além de muita cerveja na mente, duas garrafas de vodka, uma garrafa de energético, e uma garrafa de montilla limão. Álcool puro! Andávamos a 120 km/h em alguns trechpos, segundo o motorista, porque "a pista pedia". Interessante lembrar de vários casos correntes e cotidianos nos quais "a pista pedia" 120, 130, 140 por hora, mas quando recebeu tal velocidade, algum carro ou poste atravessou o caminho e todos morreram. Ano passado 4 jovens morreram na avenida brasil, aqui próximo, uqando um audi foi partido ao meio por encontrar-se diante de um poste. Eu conhecia a menina de vista, moradora de bairro ao lado e amiga de todos meus amigos daqui. A matéria: Tragédia que se repete.
Parte o primeiro avião
E eu não vou voltar

E quem vem para ficar

Para cuidar de ti

Terra linda

Sofre ainda a vinda de piratas

Mercenários sem direção

A pista pede 120km/h a alguém alcoolizado? Ou será a falta de julgamento coerente que pede?

Indo para a feira de tradições nordestinas em são cristóvão, cruzamos o caminho de um carro da PM que nos ordenou que parássemos. Ok,paramos. Motorista pra fora, nós também. Conversa vai, conversa vem, e 50 reais meus foram embora junto comos oficiais da lei. Ou da falta de lei. Informei aos meus amigos que paguei os 50, e ao invés de o assunto morrer ali, me reprovaram com o argumento de que policial que não é de trânsito e sem bafômetro não pode autuar em termos de lei seca. Alguém acredita que isso é real às duas da madrugada, local ermo e policiais fortemente armados? Que tal pensar que, se dei 50 reais, algo totalmente reprovável, foi para ver meu amigo sem multa de 950 reais, apreensão de carteira, carro rebocado e preso?
E eu até sei quem são
Sim eu sei

Você sempre faz confusão, diz que não

E vem, vem chorando

Vem pedir desculpas

Vem sangrando

Dividir a culpa entre nós
(todos os trechos são da música JUVENíLIA, do RPM)

Voltei para casa sozinho, após isso. Desisti de comemorar meu aniversário! Obrigado amigos! Há uma comunidade no Orkut chamada PGM - Perfis de gente morta, que é algo muito interessante de ser visitado e lido. Imagine que seu amigo morree tem orkut, aí vc posta o perfil dele lá, e apresenta as causas da morte. Será surpreendente para você que lê saber que grande parte das mortes está relacionada a direção + álcool? Será novidade afirmarmos a partir disso que é no mínimo covardia não assumir a mesquinhez que é dirigir em alta velocidade cheio de cerveja?

Há pessoas que morrem todos os dias, com culpa ou sem culpa. Os exemplos de mortes ocorridas agora em setembro abaixo não são referentes a pessoas que tenham obrigatoriamente morrido com álcool, mas sim pessoas jovens que morreram no trânsito, para dar um alerta a quem ainda está vivo: aproveitar a vida sim, mas tentar se precaver de todo o modo de tragédias. As duas primeiras morreram neste final de semana:

Thais Helena Bimbati (orkut), morreu neste final de semana em um acidente de carro, voltando do trabalho, para casa. Leia o comentário de seu irmão abaixo, pedindo correções que eu fiz. Mantive o comentário e mudei o título do post. fica aqui como homenagem à mulher linda que foi, e à violência que sua morte nos traz.



Bruna acaba de morrer dia 12-09, após bater com o jet ski que alugou em outo jet ski. teve múltiplas fraturas e morreu antes de sair d'água. Era modelo.




Aline (orkut), morta em acidente de moto neste mês














Vanilson (orkut), morto com esta moto da foto, quando atingiu um caminhão em alta velocidade na roda, depois sendo atropelado por outro caminhão











E você, quando me permitirá colocar sua foto aqui? Ou acha melhor viver e se conter em seus impulsos juvenis retardados? Eu decidi, a tempo, a não andar mais de carona com quem bebe e dirige. Melhor juntar e pagar um taxi. Ou que um não beba. Se estiver com curiosidade, olhe a comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=993780 .


Renato Russo já dizia... João Roberto era o maioral, o nosso Johnny era um cara legal...ele tinha um opala metálico azul, era o rei dos pegas na aza sul, em todo lugar...mas só que johnny morreu. Eu não quero ser Johnny! Meu nome não é Johnny!
Condolências às famílias de todas as vítimas citadas aqui. Que suas mortes sirvam como mostra aos jovens que a vida é preciosa, e todos nós estamos sujeitos a tais questões.

Um comentário:

Unknown disse...

esta matéria é tão estranha....chego a pensar que todos os presentes citados foram vítimas de acidentes por estarem alcoolizados...

que indiotice...
"álcool + direção + venda de caixões"

e minha princesa apenas saia do seu trabalho...apenas dava seu suor para viver...e voce a coloca em um tema com ALCOOL E DIREÇÃO!?

revise sua matéria....ao menos de nome às coisas...

"vítimas do mes de setembro" e dai coloque as relacionadas com o tema...

as demais nao pertencem a esse tema. obrigado

Caio Cesar Bimbati (irmao)

 
hits